Quantcast
Channel: Comentários sobre: Passagem Subterrânea da Avenida Rangel Pestana
Viewing all 46 articles
Browse latest View live

Por: Igor Munarim


Por: Mozart

$
0
0

Sou mineiro morador desta maravilhosa cidade, e com certeza estas passagens bem administradas, é um desafogo para a quantidade de pessoas que hoje transitam nestes locais. Mas o mais interessante seria reabri-las contendo pequenos comércios e com circulação de guardas municipais o dia inteiro nos locais.

Por: Antonio Serrano

$
0
0

Fiz o primário todo no querido Romão Puiggari e usei muitas vezes essa passagem. Aos domingos, toda nossa família a utilizava para assistir à missa na Igreja Bom Jesus. Saudades…

Por: Doris Pinheiro

$
0
0

Caro Antonio: assim como você, também usava a passagem para ir à Igreja. Adorava as missas superlotadas do padre Cristófaro. Que pessoa adorável! Muuuitas saudades.

Por: Silvia Calçada

$
0
0

Não acredito que o Invadd foi pichar vermelho lá também, onde não cabe uma agulha. Esse homem é o maior perseguidor que a cultura paulistana já teve. Ficará na história como uma mácula.

Por: Silvia Calçada

Por: norma caraman

Por: norma caraman


Por: paulo branco

$
0
0

e a passagem que tinha em frente ao mppin? ainda existe?

Por: Douglas Nascimento

Por: Raquel

$
0
0

Nossa que saudades de tudo o que foi apresentado. Eu estudei no colégio Anne Frank. Me formei em 1973. Tenho muitas saudades do pessoal que estudava comigo, lembro-me da Regina e a Deda que hoje são dentistas, a Elizabeth que é médica no RJ. O Ariovaldo e o Josenaldo que são engenheiros. Henrique cap. do exército. Mas gostaria de ter mais contatos. O prédio do colégio tem uma história rica tb. Raquelbassanelli@gmail.com

Por: Roberto wagner

$
0
0

Tente dar mais uma pesquisada quanto ao ano de fechamento da passagem, pois nasci em 1972, estudei no Romão puigari, e me lembro dessa passagem aberta ainda, no começo da década de 80, ela e uma outra ali na rangel pestana quase na sé.

Por: Rogerio Kezerle

$
0
0

Eu usava muito aquela que tem na Lapa perto do Mercado, pois trabalhava na Rua do Curtume e iamos muito na Monteiro de Melo comer pasteis na Rainha Brasileira que é um instituição lapense…..
Mas na epoca, inicio dos anos 90, já estava muito deteriorada.
A da Xavier de Toledo também usei muito.
Eu não pesquisei aqui no site, mas vocês já fizeram alguma reportagem sobre as galerias sob a Paulista??

Por: Wagner Oliveira

$
0
0

Ótima reportagem!! O site é maravilhoso!!

Por: Clovis Bueno

$
0
0

Até hoje a cidade carece de banheiros públicos e segurança o problema dessas passagens e passarelas sempre foram o risco de assalto…


Por: Jefferson Eduardo

$
0
0

Conheço só a da Consolação e vi numa reportagem há alguns anos sobre um estacionamento desativado sob a Av. Paulista.

Por: Paulo Giordano Neto

$
0
0

Usei muito essa passagem subterrânea quando estudei no Romão Puiggari.

Por: José Fernando.

$
0
0

Lembro que nos anos 80, na Avenida Santo Amaro, trecho entre A.v Roberto Marinho e Rua Joaquim Nabuco, havia uma passagem subterrânea construída para acesso a plataforma do Corredor de ônibus. Hoje não existe mais tais passagens, talvez tenham sido apenas tampadas como essa da matéria.

Por: luizão

$
0
0

Me lembro de outras 2 passagens subterrâneas: uma na esq. da R. MXavier de Toledo com Pça. Ramos de Azevedo e outra na esq. da Av. Paulista com R. da Consolação.

Por: Ducler

$
0
0

Gosto muito da passagem subterrânea do Vale do Anhangabaú para a praça do Patriarca. Apesar dessa região (em frente à Prefeitura!) estar muito deteriorada e com moradores de rua, em horário comercial a passagem é segura e tem até obras em bronze e escada rolante. Em compensação, do outro lado do Viaduto do Chá, nunca pude entrar na passagem da Xavier de Toledo, que nem abre mais e conta com o abandono geral da Praça Ramos, do Vale, dos monumentos, jardins e fontes. Uma tristeza de ver…

Viewing all 46 articles
Browse latest View live




Latest Images